Brasão da Nossa Paróquia!!!

A Coroa
A coroa no topo nos remete à Nossa Senhora, Rainha do céu e da terra. Desta forma, cedemos à Maria o trono que é dela, por direito, e destacamos a importância de tê-la como Rainha da nossa comunidade paroquial. Também nos lembra a festa de nossa padroeira paroquial, no qual destacamos a Festa do Reinado(Congada) que todos os anos tem crescido muito, levando Jesus por meio de Maria a todos os festeiros, congadeiros, dançantes e povo de Deus.

A Cruz
Cravada na coroa do brasão nos remete à cruz de Jesus Cristo, memória da nossa salvação, nos liga à Maria, motiva e sustenta nossa caminhada de discípulos-missionários a caminho da pátria celeste.

A Imagem no Centro de Nossa Senhora do Rosário
Maria, Nossa Senhora do Santo Rosário que nos dá Jesus, que nos leva até Ele. Homenagem dada àquela que, pelo título, deu o nome para a nossa paróquia. Sua imagem no centro do brasão simboliza sua proximidade com a humanidade, pela própria natureza de interceder por todos em especial pelos devotos e filhos prediletos.


O Terço

Na imagem ao centro vemos Nossa Senhora e o Menino Jesus segurando o terço, do qual a palavra Rosário significa "Coroa de Rosas". Todas as vezes que dizemos uma Ave-Maria é como se déssemos a Nossa Senhora uma linda rosa; com cada Rosário completo Lhe damos uma coroa de rosas. O Santo Rosário é considerado uma oração completa, porque traz em síntese toda a história da nossa salvação. Em todas suas aparições, em Fátima, Nossa Senhora pediu aos três pastorinhos para que rezassem o terço todos os dias. Este pedido de Nossa Senhora confirma o que disseram grandes Santos sobre os benefícios dessa devoção. Mas, qual a razão dessa insistência? A salvação das almas, a conversão dos pecadores e a paz no mundo. Ela previu também um grande castigo, caso não houvesse essa conversão. Por isso, os insistentes pedidos de recitação do Terço, feitos por Nossa Senhora de Fátima, precisam ser atendidos. E, conforme a própria Mãe de Deus indicou, devemos rezar o Terço em reparação às ofensas feitas ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus, assim nos configurando ao Amor materno, modelo de todos os discípulos-missionários e a mediação de Cristo Jesus.

O Lírio
Seu significado simbólico refere-se à pureza, à castidade, à pobreza e ao vigor do testemunho de vida, na entrega do coração virginal de Maria a Deus. Ao envolver o escudo com ele, queremos ser imersos no exemplo de vida de Nossa Senhora, não nos limitando ao que ele representa, mas sendo seus fiéis imitadores.

A faixa
Ela identifica o brasão e registra o nome e a padroeira da nossa paróquia. Com a citação logo abaixo fazendo memória a nossa querida cidade e diocese.


 
Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Bom Despacho-MG | Criação e Desenvolvimento de Sites/Blogs: José Luciano Soares ©2011 à 2014